Como se tornar um anfitrião do Airbnb em Lisboa

Published:
February 21, 2019
October 3, 2022

A legislação do Alojamento Local em Portugal, juntamente com as constantes alterações na lei, cria alguma confusão entre a comunidade de anfitriões, com formulários, visitas à Câmara Municipal e licenças que têm de ser publicadas no anúncio do Airbnb. A nova lei aumentou bastante o tempo de espera pela licença, mostrando ser um obstáculo ao ganho de lucros que os proprietários geralmente conseguem tirar durante a época alta.

Com a aproximação da época alta, que começa em abril e atinge o seu expoente em agosto, torna-se importante concluir o anúncio da sua propriedade a tempo e ir obtendo alguns comentários e avaliações, de modo a ganhar a confiança de futuros hóspedes. Felizmente, a Houst é a maior empresa de gestão de Airbnb, portanto sabemos uma coisa ou outra sobre como facilitar este processo. Consulte o nosso guia passo-a-passo para descobrir como obter a licença de alojamento local.

Como obter a licença de Alojamento Local em Lisboa

Do que vai precisar:

  1. Uma cópia do cartão do cidadão ou passaporte, bem como do número de contribuinte
  2. Cópia da Caderneta Predial (obtida através do Portal das Finanças, que deve ser recente, com a data máxima de um ano)
  3. Cópia do comprovativo de início de atividade económica (obtida através do Portal das Finanças, usando o código de referência 55201).
  4. Número de título de autorização de utilização do edifício para fins habitacionais (poderá obter na escritura da casa, na CML ou em Predial Online);

Como a Houst pode ajudar

O processo de obter a documentação a tempo e horas é apenas uma peça do puzzle que é ter o anúncio do Airbnb perfeito. Há vários fatores que deve considerar que influenciam quanto uma propriedade pode ganhar por noite, incluindo a otimização do anúncio, ter uma boa equipa de limpeza, ter as tarifas otimizadas e muito mais.

Felizmente, a nossa equipa em Lisboa tratará de todo o processo para si. Utilizando as soluções tecnológicas desenvolvidas pela equipa de Londres, faremos a gestão da sua propriedade de forma eficiente e descomplicada, motivos pelos quais já vários proprietários em Lisboa escolheram a Houst. Insira os seus detalhes abaixo e nós entraremos em contacto para iniciar o processo, de modo a que consiga prontamente começar a obter lucros através do Airbnb.


How much could your property earn?

Get A Quick Estimate (FREE)

Takes just 30 seconds.

Our Latest Guides

Our Guide to Short-Let Management